Domingo, 22 de Março de 2009

Subida ao Talefe (1262 metros de altitude)

Percurso: Cabeceiras de Basto - Gondarém - Veiga - Talefe - Casares

 

Partida: 08h15

Chegada: 12h45

 

É o que dá irem treinar durante a semana e preocuparem-se com outras coisas. Neste magnífico passeio aconteceu um desencontro com o elemento Nuno Andrade a falhar a hora da partida. Normalmente às 09 ou 09h30 este ano, este domingo iniciou-se às 08h00 em frente ao café Boavista. Depois do café matinal para aquecer neste dia ventoso e frio, viramos para a Cachada esperando que o Mário se decidisse a acompanhar-nos ao ver-nos passar pela soleira  da casa. Juntou-se a nós pela Cachada acima e dirigimos-nos para a serra, direcção Gondarém, depois subindo na sinuosa e alcatroada estrada até Moinhos de rei. Descansamos um pouco, tiramos algumas fotos do grupo e dirigimos-nos de seguida para a Veiga que mantêm o ar natural e rústico. Até quando? Tudo é política, dizia o outro (até, estragar a Serra).

Direcção Talefe em estrada antiga e batida que não sofreu ainda a moda do alcatrão ao metro para servir turistas idiotas, cidadãos ignorantes e a cultura da maioria dos nossos políticos, inversamente proporcional às suas ambições. Estas, bem dignas e representativas do Portugal de hoje.

Sem pensarmos muito nesses casos, lá nos dirigimos pelo extraordinário ecossistema que a natureza nos presenteou e fomos subindo, curva após curva, rectas desprotegidas após rectas desprotegidas e finalmente alcancemos o cume no exacto momento que outro grupo de ciclistas, este da vizinha vila de Vieira do Minho, também o fez.

Após pedidos de informações mútuos, fotos e a partida deles, decidimos deixar aquele local extremamente ventoso e iniciamos inversão de marcha em direcção ao lugar de Agra, sempre contemplando o triste espectáculo dos criminosos ("vítimas da sociedade" na gíria hipócrita de alguns dos nossos partidos politicos) que vão tornando este país menos verde e mais negro.

Finalmente, após furo lento na roda da bicicleta do Gusto, detectado ao chegar a Calvos, tomamos o costumeiro cafézinho (com mini-croissants) em Casares e seguimos de seguida para a vila de Cabeceiras  onde esperava provavelmente, em casa de cada um, o respectivo repasto assado .

Até ao próximo domingo, se Deus quiser...

 

 

(Passeio do Nuno A.)

 

 

 

 

(Passeio do restante grupo)

 

publicado por bikesdecabeceiras às 14:27
link do post | comentar | favorito

.posts recentes

. Volta ao Sr. de Matosinho...

. Ida a Santiago de Compost...

. Ida a São Bento da Porta ...

. Volta ao Sameiro de Braga

. Volta à Lixa com os rolad...

. Ida à Srªa da Penha em Gu...

. Ida à Srªa da Graça

. Ida a Faro

. Rota da Lixa (106 kms)

. Volta dos 6 concelhos

.Conversas

.arquivos

.Visitantes

Locations of visitors to this page

.Visitas


contador gratis

.links

.Visitantes

.Visitantes a partir de 2011